Estréia do Piratas do Rock - Web Rádio CDNILWS Web Rádio CDNILWS

Blog

Estréia do Piratas do Rock

Estréia do Piratas do Rock

Ronaldo F. Lima

junho 15th, 2017

No comments


Salve Bucaneiros! Charlie Taratoa tá aqui pra estrear esse espaço como o mais “adoidado” dessa rádio. Eu tô me lixando para quem não gosta do Rock. Como músico (é, esse pirata é músico sim) posso dizer:

Quem não gosta do Rock, bom sujeito não é! Ou tá ruim da cabeça ou doente do pé!

Quando falo Rock, estou falando do gênero musical rock and roll, conhecido também como rock’n’roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

O instrumento mais comum neste estilo é a guitarra, sempre presente nas bandas, podendo possuir um único instrumentista, ou dois com funções diferenciadas (guitarrista base e solo).

Normalmente, as bandas, além do instrumento predominante, a guitarra, são formadas por um: contrabaixo (após 1950, um baixo elétrico) e uma bateria. Nos primórdios do rock and roll, também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.

A batida é essencialmente um Blues com Country com contratempo acentuado, este último quase fornecido por uma caixa-clara. A enorme popularidade e eventual visão no mundo inteiro do rock and roll deu-lhe um impacto social único. Muito além de ser simplesmente um gênero musical, como visto nos filmes e na televisão e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época, influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.

Fonte: Wikipedia – História do Rock

Comments are closed.