Artistas celebram 80 anos de Martinho - Web Rádio CDNILWS Web Rádio CDNILWS

POP Nacional

Artistas celebram 80 anos de Martinho

Artistas celebram 80 anos de Martinho

Ronaldo F. Lima

outubro 16th, 2018

No comments

martinho

Aos 80 anos, Martinho da Villa ganhará uma homenagem nesta quinta-feira, 11, às 21h30, na Casa Natura Musical, em São Paulo. Na ocasião, os sambistas Dandara e Raoni Ventapane convidam os cantores Otto e Paula Lima no show “Canta, Canta, Minha Gente, em homenagem ao aniversário do veterano artista (avô de Dandara e Raoni).  O show tem participação de outros membros da família do Martinho: o percussionista Guido Ventapane, irmão de Dandara e Raoni e também neto de Martinho; a cantora Analimar Ventapane, mãe dos três e filha do Martinho, que sobe ao palco como backing vocal e divide a direção artística com o irmão Martinho Filho. O grupo conta também com Allan Porcina (violão), Gui Salgueiro (cavaco), Bruno Chokito (percussão) e Claudio Brito (percussão).

Neste show na Casa Natura, Dandara e Raoni apresentam seu primeiro EP digital, “Canta Forte, Canta Alto”, com releituras de grandes sucessos de Martinho. O repertório do show revisita o cancioneiro de mais de cinco décadas de carreira do artista de Vila Isabel, com músicas que marcaram época, como “Disritmia”, “Ex-amor”, “Casa de Bamba”, ”Madalena”, “Canta, Canta, Minha Gente”, “Meu Laiá Raiá”, “Tom Maior” e a mais recente “O Amor da Gente”, além de inesquecíveis sambas-enredo, como “Renascer das Cinzas” e “Kizomba, Festa da Raça”.

Formada em Dança, Dandara Ventapane é a porta-bandeira da escola de samba União da Ilha do Governador, tendo acompanhado a tia Mart’nália como backing vocal por mais de sete anos. Raoni Ventapane começou na bateria do mestre Trambique, na Herdeiros da Vila, escola mirim da Vila Isabel, onde hoje é ritmista e membro da ala de compositores. Há mais de dez anos, integra as bandas do avô Martinho e da tia Mart’nália em muitos de seus shows.

Com relação aos convidados, o pernambucano Otto afirma que Martinho é uma de suas referências musicais e por isso aceitou participar do show. Já Paula Lima é fã declarada do homenageado. A chamada “diva do suingue” participou do “Sambabook Martinho da Vila” (Som Livre, 2013), cantando uma versão de “Grande Amor”, que ela deve mostrar neste show.

A Casa Natura Musical fica na rua Artur de Azevedo, 2134, em Pinheiros. Ingressos à venda no local no site Eventim.

Informativo

Portal:

Sucesso!

Mais uma da Sua:

Webradiocdnilws

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *